Como tirar fotos perfeitas: os 5 segredos de sucesso

Ei! Você sabe como tirar fotos perfeitas?

Pois é… Engana-se quem pensa que uma pessoa comum pode fazer isso.

O conhecimento é o que diferencia você – fotógrafo profissional – dos outros indivíduos, e você precisa estar atento a isso!

Existem muitos atuantes deste ramo que não conseguem fazer uma entrega que atenda às expectativas dos clientes. Isto ocorre porque eles pensam que esse trabalho se limita a fazer vários cliques numa máquina.

O mercado da fotografia, apesar de ser disputado, é muito movimentado por indicações.

Então, se você prestar um bom serviço para quem te contratou, a probabilidade de surgirem outros interessados é grande.

Já o contrário acontece com quem entrega produtos ruins.

Então: o que você precisa fazer satisfazer quem te paga?

Se você decidiu ganhar dinheiro dessa forma, com certeza você tem o objetivo de fortalecer seu nome nessa área para poder vender mais do seu serviço no futuro.

Para que isso aconteça, saiba que você tem um caminho a seguir. Ele pode até parecer óbvio, mas garantimos a você que nenhum outro site ou blog vai te falar isso com tanta clareza como nós.

Veja agora os 5 segredos de sucesso para fazer a foto perfeita!

Vamos conferir?

Descubra agora mesmo como tirar fotos perfeitas

1. Domine as técnicas de fotografia

Tenha em mente que todo fotógrafo precisa ter sede de aprender.

Existem vários lugares que ensinam muitas técnicas, como por exemplo sites de fotografia e canais no YouTube.

Há, também, cursos excelentes – online e presencial – que vão do nível básico ao avançado.

Neles, você aprende diversos efeitos como os: bokeh, panning, lens flare, golden hour, entre outros.

As aulas também te ensinam a trabalhar com estilos de retratos diferentes, como silhueta e longa exposição, bem como mostram como fazer fotos de casamento, formaturas, newborns, etc.

Outra atividade que todo profissional da área deve fazer é visitar feiras e exposições, pois ao contemplar outros trabalhos você pode ter insights para serem aplicados em trabalhos futuros.

Além disso, você também troca experiências com muitas pessoas que trabalham na área, o que é fundamental para ampliar seu network e, consequentemente, seu negócio.

Você pode também participar de competições de fotos! Elas são excelentes porque se ganha muita experiência e motiva você a explorar o máximo da sua experiência técnica.

Quem trabalha com fotografia precisa buscar referência em tudo que houver imagem. Assim, esses campeonatos te dão repertório a partir da compreensão das perspectivas dos outros participantes.

Alguns desses eventos podem ser encontrados nas redes sociais. Geralmente, as disputas são divididas em modalidades. Então, você pode concorrer a sua especialidade, ou testar seu conhecimento em outra categoria.

Nada melhor do que praticar para melhorar suas técnicas de fotografia!

2. Saiba sobre edição de fotos

Um aviso: não adianta fazer um bom retrato se você não souber fazer os ajustes finais. A edição da foto também precisa ser perfeita!

Muitos profissionais pensam que conseguem corrigir todos os problemas com o tratamento das fotografias.

Eles esquecem que toda atenção deve estar voltada ao momento do clique, pois é dali que sai a matéria prima.

É como um diamante que vai ser lapidado.

O uso da edição serve somente para dar destaque para o que há de melhor na imagem, mas ela não pode chamar mais atenção do que a própria fotografia.

Por isso, tenha os softwares de edição como o Photoshop e o Lightroom, e assimile o máximo de conteúdo possível em sites, blogs ou canais no YouTube.

3. Tenha uma boa câmera fotográfica

As câmeras profissionais são mais completas e permitem você utilizar mais opções de configuração, mas existem muitas semi-profissionais que também cumprem esse papel com excelência

É possível manipular tudo o que a máquina dispõe manualmente. Desta forma, você consegue ajustar exatamente o que você quer, sejam: os pontos de foco, a abertura do diafragma, o ISO ou a velocidade do obturador.

As câmeras semiprofissionais, apesar de possuírem a configuração manual, não fotografam com tanto detalhe. Ou seja, pode acontecer de você não conseguir tirar a foto ideal.

Além disso, deve-se dar atenção aos materiais periféricos, pois eles interferem diretamente na captura da imagem desejada.

São eles: o tripé, o rebatedor de luz e o radioflash – objeto de apoio que serve para movimentar o foco de luz para o local desejado.

4. Utilize o papel fotográfico ideal para cada estilo

Cada tipo de trabalho que você for realizar exige que você utilize um tipo de papel para imprimir fotografia.

Isto porque existem fatores que são determinantes para passar a impressão que seu cliente quer, como: a textura, o contraste, o brilho, a resistência, qual a finalidade da foto, entre outros.

Então, se você for especializado em fazer fotos de formatura, pré-wedding, underwater, ou de qualquer outro estilo, observe o que deve ser destacado e faça a dosagem entre o que cada modalidade preza e o que o contratante deseja.

Desta forma, você consegue entregar o melhor material possível para ele.

5. Escolha o melhor lugar para imprimir fotos

Após capturar o melhor momento, fazer os ajustes e eleger o papel fotográfico que será o utilizado, você precisa escolher o melhor lugar para imprimir suas fotos.

Como você sabe, não é qualquer impressora que funciona da melhor maneira. Você deve averiguar se a máquina utilizada imprime em alta resolução, e se garante a durabilidade e resistência da fotografia.

Por isso, dê preferência a uma empresa referência neste ramo para que não haja imprevistos.

Aqui na Photoalbum Universal, além de oferecermos álbuns fotográficos de qualidade, também disponibilizamos esse serviço.

Isso torna o trabalho do cliente mais prático, porque ele pode encomendar nosso produto principal e aproveitar para solicitar as impressões das fotografias em um único lugar!

Isso não é ótimo?

Pronto! Agora você pode oferecer o melhor serviço ao seu cliente

Ensinamos você o caminho para tirar fotos perfeitas. Se você o seguir, com certeza vai obter sucesso nessa profissão tão especial.

A fórmula é alinhar a técnica, a tecnologia e a experiência para compreender o que cada estilo de foto deve transmitir.

Agora: vamos ao trabalho!

catálogo 2018 photoalbum universal

Conheça a Photoalbum Universal

A Photoalbum Universal atua no mercado há 55 anos. A empresa oferece serviços especializados e soluções em imagens que atendam às necessidades de nossos parceiros.

Inovação e qualidade estão presentes em nosso dia a dia. Estamos equipados com a mais alta tecnologia em equipamentos para recepção, tratamento, impressão e encadernação de imagens.

Nosso controle de processos é rigoroso e por isso garantimos aos nossos clientes produtos exclusivos e de excelência.

A Photoalbum Universal é referência no mercado fotográfico porque a proximidade com o cliente é uma de nossas metas. Isso só é possível porque fazemos da arte de produzir álbuns uma paixão.

Convidamos você para conhecer nossos produtos!

Comments

comments