Diário do bebê: o que é, modelos e dicas para montar um álbum incrível!

Registrar os primeiros momentos da vida de uma criança é um hábito muito comum entre mães e pais. O diário do bebê é uma alternativa criativa e muito prática para colecionar essas histórias tão preciosas para as famílias.

Se você não sabe como fazer ou precisa de dicas para criar um álbum criativo e inesquecível, acompanhe nosso artigo e tire suas dúvidas!

Nele você irá encontrar:

  • Como criar um diário mais criativo
  • Escolhendo momentos marcantes
  • Como registrar as memórias no diário do bebê
  • Conheça as opções da Photoalbum

Boa leitura!

Como criar o diário de um bebê?

Para quem não está familiarizado com o nome, o diário do bebê nada mais é do que um livro-álbum no qual a família guarda os registros do crescimento da criança.

Nele, além de fotos, é possível incluir pequenos relatos e fichas que informam o crescimento e dados de nascimento do bebê.

Infográfico: aprenda a fazer um fotolivro personalizado. Baixar agora.Baixe agora nosso infográfico: aprenda a fazer um fotolivro personalizado.

 

É um material que tende a ser personalizado, desde o número de páginas como o seu conteúdo. Algumas famílias buscam um tema único, como ursinhos ou princesas, outras deixam a criatividade seguir. 

Algumas mães iniciam o álbum do bebê desde a gestação, guardando os registros de ultrassom e as informações do pré-natal da criança. Por isso, é importante que o álbum possa ser pensado como um registro múltiplo, onde serão colecionadas imagens e memórias que servirão para compartilhar no futuro.

Diário do bebê por Vika Matos.

Para ajudar você a montar um diário do bebê criativo, separamos algumas dicas interessantes. 

Escolha momentos marcantes

Mesmo que ele seja comprado pronto em papelarias e lojas especializadas, será personalizado com tudo relacionado ao crescimento do bebê. Esses álbuns contêm espaços para que você possa preencher informações a respeito do bebê. Por exemplo:

  • dia do nascimento
  • informações de peso e altura
  • mês a mês ou mensário
  • quando começou a engatinhar
  • primeira papinha
  • primeiro dentinho
  • começou a andar

Confira também: tudo sobre as fotos de mesversário. Aprenda a tirar fotos inesquecíveis!

Esses momentos, quando não são registrados em imagens, podem também ser registrados no diário do bebê em forma de relato, destacando a emoção sentida por quem presenciou o momento.

Assim, ao reler o diário, as memórias serão ativadas e reforçadas por um relato cheio de sentimento e amor, sendo possível relembrar a data e o horário desses acontecimentos

Utilize outras memórias

Além do registro das imagens, outros itens podem ser utilizados para recordar no diário do bebê.

Algumas mães costumam, por exemplo, guardar uma mecha de cabelo do primeiro corte ou ainda um pedacinho de tecido de uma roupa que marcou muito (saida da maternidade, batizado etc.).

Com esses pequenos objetos é interessante registrar também em palavras o que aconteceu naquele dia. Buscar enriquecer com detalhes cada momento, tornando o livro do bebê ainda mais emocionante e único.


Diários guardam lembranças: relate-as

Uma dica muito útil e que fará do seu diário do bebê no mínimo inusitado é registrar momentos mais descontraídos. 

Já pensou em passar a escrever situações incomuns que realmente fazem parte do desenvolvimento diário do seu bebê?

Para bebês muito novinhos, situações das mais engraçadas costumam acontecer com pais de primeira viagem. Seja aquele cochilo fora de hora ou uma troca de fraldas minutos após o banho. Certamente muitas lembranças assim se tornarão divertidas!

Diário do bebê - modelo

Diário do bebê por Fazendo a Festa.

Muitas situações engraçadas como essas acontecem no dia a dia de um bebê. Por mais diferente seja a personalidade de cada mãe, é interessante registrar essas pequenas alegrias com muita dedicação.

Para deixar ainda mais bonito, capriche na escrita utilizando canetas coloridas para dar destaque e vida ao diário do bebê.

Conheça as opções da Photoalbum

Agora que você já sabe como deixar o diário do bebê divertido e criativo, conheça as opções da Photoalbum para montar um livro incrível!

Diário do bebê Photoalbum

Além do modelo diário do bebê, a Photoalbum possui também a opção diário da mamãe, que serve para acompanhar todo o desenvolvimento da gestação até o nascimento.

O modelo espiral possui capa e contracapa duras, que podem ser revestidas de couro sintético e ter impressão personalizada, com laminação fosca ou brilhante. 

O dorso é wire teck, um arame duplo que permite um perfeito acabamento e concede seriedade e profissionalismo ao seu trabalho. As fotos do álbum são separadas ao meio quando ele está aberto.

Esse modelo do diário do bebê pode ter entre 20 e 40 páginas e seu miolo é de papel couché. As medidas do álbum são:

  • [quadrado]: 20 cm x 10 cm aberto | 10 cm x 10 cm fechado

Nele é possível fazer anotações importantes para deixar ainda mais dinâmico o seu livro de registros.

Imagem contendo um exemplo das paginas do diário da mamãe

Escolha uma empresa de confiança para imprimir suas fotos com a melhor qualidade e montar um diário do bebê incrível; afinal, para eternizar esses momentos, é preciso contar com uma equipe de excelência.

Conte com a Photoalbum Universal para imprimir seu álbum profissional. Entre em contato para conversar sobre ofertas e condições especiais!

Gostou do nosso artigo? Temos certeza de que você irá gostar também de:

Para ler mais conteúdos como esses, acesse o nosso blog!

Conheça a Photoalbum Universal!

Atuamos no mercado há 57 anos, oferecendo serviços especializados em fotografia e soluções em imagem. 

Estamos equipados com a mais alta tecnologia em equipamentos para recepção, tratamento, impressão e encadernação de imagens.

Nosso controle de processos é rigoroso e, por isso, garantimos aos nossos clientes produtos exclusivos e de excelência.

A Photoalbum Universal é referência no mercado fotográfico porque fazemos da arte de produzir álbuns uma paixão.

Então, convidamos você para conhecer todos os nossos álbuns fotográficos!

Comments

comments

Copyrights © - Todos os Direitos Reservados.
Powered by Print One