Fotografia de viagem: conheça uma das tendências do mercado fotográfico 2019

As tendências do mercado para fotografia de viagem surgem sempre como uma nova oportunidade de investimento profissional.

Entre as últimas novidades do ramo, está a atuação como fotógrafo de viagem, um nicho ainda pouco explorado, mas com potencial de crescimento.

Oferecer esse serviço, que tem alto valor agregado, se tornou ainda mais fácil graças à criação de plataformas exclusivas, onde os profissionais podem expor seu portfólio.

Escolher esse campo de atuação é ainda uma grande oportunidade de se tornar referência na região/cidade onde pretende trabalhar. Outra probabilidade é a de conhecer novos países oferecendo serviços para viagens internacionais.

Para quem trabalha com a venda de álbuns fotográficos, ficar atento a essas tendências de mercado de fotografia também gera oportunidade, principalmente para venda de produtos personalizados.

Curioso para saber sobre a atuação do fotógrafo de viagem, uma das novas tendências do mercado de fotografia?

Então, acompanhe-nos nessa leitura!

Tendências de mercado fotográfico para 2019: chegou a hora de dizer adeus às selfies

Viagens a passeio costumam ser momentos especiais, planejados para comemorar datas importantes ou para aproveitar o tempo livre. Por se tratarem de experiências tão importantes, os locais escolhidos são sempre especiais e merecem ser registrados.

A grande oportunidade para os fotógrafos se destacarem na fotografia de viagem está no fato das famigeradas selfies não retratarem tão bem as belezas do lugar, além de não permitirem muitas possibilidades do viajante posar nas fotos. Pedir para algum desconhecido fotografar pode não garantir a melhor qualidade.

Os consumidores, que têm valorizado cada vez mais as boas fotos, já perceberam as desvantagens da selfie.

Os viajantes sempre querem os melhores registros, que façam valer à pena os grandes investimentos feitos em uma viagem.

A oferta desse serviço começou em 2013, quando um grupo de fotógrafos se reuniu para criar um site onde poderiam ser compradas coberturas fotográficas de férias.

O site ainda está em funcionamento e pode ser utilizados por fotógrafos brasileiros e para coberturas no Brasil.

Curioso para saber mais sobre esse site e outros meios de oferecer seus serviços?


Como funciona e como oferecer o serviço de fotografia de viagem

No serviço de fotografia de viagem, um profissional autônomo é contratado para acompanhar o viajante em um passeio específico ou durante toda viagem.

No geral, o serviço é oferecido por fotógrafos locais, já que se pressupõe que ele conhece os locais a serem visitados, tendo em mente os melhores ângulos, os melhores horários, condição de luz etc.

O fotógrafo também pode sugerir locais menos populares, mas igualmente bonitos para serem visitados. Se você é fotógrafo e conhece bem o local da viagem, esse pode ser um dos seus diferenciais.

Outra possibilidade é o fotógrafo acompanhar o viajante para o destino, seja ele nacional ou internacional. Nesses casos, o trabalho costuma começar ainda na saída de casa.

As passagens, hospedagens e alimentação do fotógrafo costumam ficar por conta do contratante. Além disso, o custo do serviço, nesse formato, tende a ser elevado.

Você pode oferecer seus serviços para fazer fotografia de viagem em sites exclusivos para esse fim.

Entre os mais conhecidos está o Flytographer, site com profissionais disponíveis em mais de 200 cidades ao redor do mundo.

Os principais fotógrafos são da Europa e dos Estados Unidos. No Brasil, os fotógrafos podem ser encontrados nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Balneário Camboriú.

Os valores do Flytographer são fixos e cobrados por hora. Cobra-se entre US$ 250 (30 minutos) a US$ 500 (uma hora).

Outro site voltado especificamente para o nicho de fotografia de viagem é o Phototrip.me, com profissionais presentes em 12 cidades brasileiras e em outras da Europa e Américas. A startup brasileira promete uma imersão nos destinos de viagem.

Outra possibilidade é vender o serviço em seu próprio site, utilizar as redes sociais para divulgar e contar as novidades para seus antigos clientes. A ideia é plantar a sementinha do desejo.

Vantagens do serviço de fotografia de viagem

Gostou da possibilidade de atuação, mas não sabe como apresentar bons argumentos para um possível cliente? A gente ajuda!

Para começar, é importante que você conheça bem o seu público: o que ele gosta, suas perspectivas etc., para que você ofereça um serviço personalizado.

Feito isso, liste as vantagens de contratar esse serviço, bem como valorize a técnica aplicada nos registros pelos profissionais, a fim de ressaltar as boas memórias que permanecerão com o trabalho.

Os pontos a seguir podem ser abordados na argumentação.

Tour pelos melhores locais

Ofereça além de um ensaio fotográfico, um tour personalizado e indique os melhores locais da cidade.

Nem sempre o roteiro de viagem incluem todos os lugares incríveis da região. Existem pontos escondidos  que só um exímio conhecedor pode indicar.

Além de desbravar esses locais, seus clientes ainda terão fotos diferentes da maioria dos turistas.

O poder de eternizar da fotografia

A gente sabe que viagens têm custos altos, mas dispor de tanto dinheiro e voltar com registros medianos ou ruins, é um desperdício.

Demonstre ao seu cliente a importância de eternizar momentos e produzir memórias preciosas.

Nada será mais satisfatório que ter belas imagens espalhadas pela casa.

Então, boas fotos aliadas a um bom serviço de impressão elevarão  o nível de satisfação do seu cliente.

Para impressionar na revelação das suas fotos, conte com empresas que tenham experiência de mercado de fotografia e tecnologia, como a PhotoAlbum Universal, que tem mais de 50 anos de existência e está equipada com a mais alta tecnologia em equipamentos para recepção, tratamento, impressão e encadernação de imagens.

Além disso, conta com um rigoroso controle de processos, garantindo produtos exclusivos e de excelência.

Todos os viajantes na foto

Nunca mais foto com um integrante a menos.

As lembranças e as pessoas delas são importantes e deixar alguém de fora é sempre complicado.

Não contar com um fotógrafo nas viagens limita as possibilidades de foto. Garanta que todos da família ou grupo de amigos estejam presentes.

Pedir a um desconhecido para fotografar pode ser estressante e o resultado pode decepcionar.

Por isso, ofereça a possibilidade de aproveitar a viagem sem estresses e com boas lembranças de todos unidos como um dos ganhos do seu serviço.

Bons registros para eventos futuros

Boas fotos podem ser utilizadas para além dos posts nas redes sociais.

Elas poderão ser usadas em momentos especiais, como casamentos, aniversários, bodas etc., como parte da decoração do ambiente.

Esses registros deixam o local  mais acolhedor e as suas comemorações mais encantadoras.

As tendências do mercado fotográfico para fotografia de viagem em 2019 têm indicado fortemente a área de fotografia de viagens, assim como tem possibilitado grande crescimento profissional.

Este pode ser o momento da virada na sua carreira!

Conte com a Photoalbum Universal

A Photoalbum Universal atua no mercado há mais de 50 anos. A empresa oferece serviços especializados e soluções em imagens que atendem às necessidades de nossos parceiros.

Inovação e qualidade estão presentes em nosso dia a dia. Estamos munidos  com a mais alta tecnologia em equipamentos para recepção, tratamento, impressão e encadernação de imagens.

Nosso controle de processos é rigoroso e, por isso, garantimos aos nossos clientes produtos exclusivos e de excelência.

A Photoalbum Universal é referência no mercado fotográfico, fazendo com que a proximidade com o cliente seja  uma de nossas metas. Isso só é possível porque fazemos da arte de produzir álbuns uma paixão.

Convidamos você para conhecer nossos produtos. Baixe nosso catálogo gratuito e confira  as atuais tendências do mercado de fotografia.

Estamos esperando seu contato.

Comments

comments

Copyrights © - Todos os Direitos Reservados.
Powered by Print One