Fotolivro capa dura: conheça as vantagens de um álbum de fotos profissional

Lembra daquela reunião de família na qual as pessoas matam a saudade de anos atrás com álbuns de fotografia? Agora imagine ter um livro com as imagens dos melhores momentos da sua vida!

O fotolivro com capa dura é a verdadeira revolução fotográfica!

Afinal, os tempos mudaram e a tecnologia aprimorou muitos processos fotográficos, mas, ainda hoje, os momentos registrados em imagens ficam muito melhores quando impressos.

E se o álbum for um fotolivro, é ainda melhor, pois esse tipo de material, além de ser mais bonito esteticamente, tem maior durabilidade e ainda pode ser personalizável.

Neste artigo vamos mostrar as vantagens de um fotolivro de capa dura, algumas ideias de como personalizar o seu álbum, mostrar os melhores modelos de fotolivro da Photoalbum e, claro, tirar suas dúvidas sobre o assunto.

Acompanhe e boa leitura!

O que é um fotolivro capa dura?

Fotolivro é o nome dado a um livro fotográfico impresso em máquinas específicas. Para a confecção, é utilizado papel fotográfico com acabamento fosco (que não reflete luz) ou com brilho (permite reflexo de luz). Em geral, são feitos em pequenas tiragens.

Diferentemente dos modelos antigos, nos quais as fotos eram reveladas e coladas em um álbum, o fotolivro de capa dura é um livro de fotos em que essas imagens são impressas em papel e finalizadas em acabamento de livro.

Seja com fechamento em espiral ou com cola e costura, o fotolivro profissional é a melhor opção para preservar momentos registrados em imagens.

Esse tipo de material tornou-se bastante popular entre fotógrafos de casamentos, aniversários de 15 anos e também infantis. Há também outras possibilidades, como fotos de uma viagem, de um evento corporativo ou até mesmo uma coleção de fotos da natureza.

Se você está pensando se vale a pena investir em um fotolivro profissional, veja as vantagens de ter um material tão completo em suas mãos!

Conheça as vantagens de um álbum de fotos profissional

Apesar do estoque enorme de fotos que o mundo digital suporta, nada como segurar uma fotografia para relembrar os instantes vividos.

Com uma grande variedade de estilos e tamanhos, o fotolivro com capa dura é uma maneira fantástica de preservar e compartilhar fotos preciosas. Seja para negócios ou lazer, é possível projetar e imprimir álbuns impressionantes dos quais você se orgulha de exibir em sua casa ou na empresa.

O fotolivro é um material personalizável, no qual você pode escolher o tipo de papel para impressão, o acabamento e, claro, quantas e quais fotos haverá em seu álbum.

Baixe agora nosso infográfico: aprenda a fazer um fotolivro personalizado

Infográfico: aprenda a fazer um fotolivro personalizado. Baixar agora.

Lombada personalizável

A lombada personalizável é uma grande vantagem do fotolivro com capa dura. Essa especificação é importante nos álbuns de fotos profissionais e, por isso, está entre suas vantagens.

Na prática, a lombada personalizável significa que, quando aberto, a junção de duas páginas faz com que o álbum tenha abertura 180° e panorâmica, permitindo que o meio – lombada – seja diagramado de forma que não se perca nenhum espaço da lâmina.

Durabilidade

Com todos os demais itens em vantagem, a durabilidade, além de uma vantagem, torna-se uma grande consequência.

A qualidade do papel e o acabamento de laminação, que é outra determinante para durabilidade do fotolivro de capa dura compõem, juntos, a durabilidade do álbum profissional.

Cor

Não tem como imaginar um fotolivro com cores desbotadas, sem vida, não é mesmo? Por isso, uma das grandes vantagens desse material são justamente as cores realçadas, que trazem mais beleza às imagens.

Paisagens que recordam uma viagem de férias ou as imagens brilhantes das luzes em uma festa de casamento… As cores são fundamentais para ativar a memória afetiva de um momento por meio de um fotolivro de capa dura.

Confira clicando: High key: entenda como funciona a técnica e tire fotos sensacionais!

Mas se você está sem ideias de como montar um fotolivro, trouxemos três modelos que podem ajudar na hora da seleção das fotos. Veja!

Conheça nosso fotolivro capa dura e se apaixone!

Dentro da nossa linha de produtos, oferecemos diversos modelos de fotolivros para ser feitos por você.

Você pode conhecer mais sobre eles, incluindo a versão de revista, aqui. A seguir, conheça os três modelos mais vendidos de fotolivro de capa dura da Photoalbum Universal! 

Fotolivro Flex Plus 

Fotolivro capa dura flex plus

É um fotolivro com capa dura impressa personalizada com opção de laminação brilho ou fosca. Possui dorso quadrado que tem um acabamento melhor. 

Álbum é com fotos separadas ao meio e impresso frente e verso no papel couché 170g/m² sem opção de laminação.

E esse modelo de fotolivro evitar lâminas com fotos panorâmicas, pois a abertura do álbum não é 180º. Pode ter entre 20 e 120 páginas.

Os tamanhos dos álbuns são:

  • [vertical] 15x21cm e 20×30 cm 
  • [horizontal] 15x21cm e 20×30 cm
  • [quadrado]: 15×15 cm e 21×21 cm 

Fotolivro Espiral

Fotolivro capa dura espiral

 

Fotolivro capa dura espiral

O modelo possui capa e contracapa duras, que podem ser revestidas de couro sintético, e impressão personalizada, com laminação fosca ou brilhante. O dorso espiral é wire teck, um arame duplo que permite um perfeito acabamento e concede seriedade e profissionalismo ao seu trabalho. As fotos do álbum são separadas ao meio quando ele está aberto.

O fotolivro pode ter entre 20 e 100 páginas e seu miolo é de papel couché. As medidas do álbum podem ser:

  • [vertical] 14,8 cm x 21 cm ou 21 cm x 29,7 cm
  • [horizontal] 21 cm x 29,7 cm
  • [quadrado]: 21 cm x 21 cm

Fotolivro Prime

Fotolivro capa dura prime

Este fotolivro possui capa dura impressa personalizada com laminação fosca ou brilhante.

O miolo é feito de papel fotográfico com laminação ultravioleta brilhante ou fosca. O álbum pode ter entre 10 e 40 lâminas.

Os tamanhos dos álbuns são:

  • [vertical] 20 cm x 30 cm ou 30 cm x 40 cm
  • [horizontal] 30 cm x 20 cm ou 40 cm x 30 cm
  • [quadrado] 20 cm x 20 cm ou 30 cm x 30 cm


Fotolivro Super

Fotolivro capa dura super

A capa do modelo fotolivro Super é dura, com impressão personalizada e laminação fosca ou brilhante. Quando o álbum é aberto, ele separa as imagens ao meio.

O fotolivro acompanha uma caixa especial, confeccionada em couro sintético. A cor fica a critério do cliente.

O álbum pode ter entre 20 e 120 páginas. Todas são couché e possuem laminação térmica fosca.

Os tamanhos dos álbuns deste modelo são:

  • [vertical] 14,8 cm x 21 cm ou 21 cm x 29,7 cm
  • [horizontal] 21 cm x 29,7 cm ou 42 cm x 29,7 cm
  • [quadrado]: 29,7 cm x 29,7 cm

 

Agora que você já sabe tudo sobre fotolivro de capa dura personalizado, está na hora de selecionar os melhores registros e caprichar na escolha dos detalhes! Escolha uma empresa de confiança para imprimir suas fotos com a melhor qualidade, afinal, para eternizar esses momentos é preciso contar com uma equipe de excelência. Conte com a Photoalbum Universal para imprimir seu álbum profissional.

Gostou do nosso artigo sobre fotolivro capa dura? Temos certeza de que você irá gostar também de:

Buscando uma empresa para fazer seu fotolivro capa dura com a melhor qualidade? Entre em contato para conversar sobre ofertas e condições especiais!

Conheça a Photoalbum Universal!

Atuamos no mercado há 57 anos oferecendo serviços especializados em fotografia e soluções em imagem. 

Estamos equipados com a mais alta tecnologia em equipamentos para recepção, tratamento, impressão e encadernação de imagens.

Nosso controle de processos é rigoroso e, por isso, garantimos aos nossos clientes produtos exclusivos e de excelência.

A Photoalbum Universal é referência no mercado fotográfico porque fazemos da arte de produzir álbuns uma paixão.

Então convidamos você para conhecer todos os nossos álbuns fotográficos!

Comments

comments

Copyrights © - Todos os Direitos Reservados.
Powered by Print One