Livro de fotos personalizado: saiba todas as vantagens

Você já pensou em oferecer livro de fotos personalizado para os seus clientes?

Ou até mesmo em confeccionar um fotolivro com suas fotografias para apresentar como um portfólio?

Os fotolivros têm sido a grande aposta da fotografia comercial. Isso porque, além de terem um custo mais em conta do que álbuns tradicionais e manterem a mesma alta qualidade, também podem ser personalizados, fugindo daquele formato batido de álbuns fotográficos.

A possibilidade de personalização, de fato, é o que mais destaca esse tipo de álbum de fotos. Afinal, a arte da fotografia tem como objetivo o estímulo visual, então nada melhor do que poder brincar na hora de expor o trabalho.      

Duas ou três fotos em uma mesma página, uma foto inteira nas duas páginas em estilo panorâmico, papel maleável, as possibilidades são muitas!   

Se sentiu tentado?

Então continue com a gente nesse texto para saber todos os benefícios de um livro de fotos personalizado, o que levar em consideração na hora de escolher as fotos para o álbum de fotos e ainda como solicitar seu fotolivro com a gente!

Quais os benefícios de fazer um livro de fotos personalizado?

Como já mencionado nos parágrafos anteriores, os fotolivros personalizados têm sido uma ótima opção na hora da revelação de fotos.

Apesar de vivermos em uma época em que todos tem uma câmera de celular a mão e muitos gigas de memória para guardá-las, ainda queremos eternizar momentos importantes em álbuns de fotos.

Por isso, uma boa ideia é recorrer aos fotolivros personalizados!

Economia de espaço

Se a ideia é confeccionar um álbum de fotos personalizado para o seu cliente, ele terá algo que atenda exatamente às suas necessidades.

Por exemplo, se ele tiver gostado de muitas fotos, mas não tem interesse ou não pode investir em um álbum com muitas páginas, você pode sugerir imprimir mais de uma foto na mesma folha. Mas, claro, sem deixar de lado a estética.

Produto único

Parece óbvio, mas não custa ressaltar a questão de que um álbum personalizado é algo que só o seu cliente vai ter.

Isso pode ser um diferencial frente aos seus concorrentes, já que aquele cliente vai levar para casa o seu olhar estético em uma boa diagramação e disposição das fotos.

Portfólio diferenciado

Como mencionado, o livro de fotos personalizado também é uma boa opção se você estiver procurando uma forma de mostrar as suas fotos por meios físicos.

Mostrar as suas fotos de forma diferente dos demais já diz muito sobre você! Como, por exemplo, a criatividade, o senso estético apurado e diferenciado, além de sair do lugar comum.

Se você fosse contratar um profissional, não gostaria que ele demonstrasse essas características? Pense nisso!

O que levar em consideração na hora de fazer um livro de fotos personalizado?

Ao abrir um fotolivro e passar as folhas com aquelas fotos perfeitas, parece que tudo está perfeitamente ordenado quase que sem querer, certo?     

Mas a verdade é que foi tudo devidamente pensado antes.

Um álbum de fotos é como se fosse uma exposição de fotos portátil e pessoal, está ali para guardar memórias, mas também para expor um momento bonito da sua vida.

Por esse motivo, assim como em uma exposição, é necessário elaborar uma narrativa quando for escolher a disposição das fotos no livro de fotos personalizado.

É preciso pensar qual foto vai representar melhor na hora de abrir e fechar a “exposição”. Avalie qual merece mais destaque ou dialoga melhor com as outras fotos da página.

Confira as dicas que preparamos para você elaborar um livro de fotos personalizado:


  • Análise o perfil do seu cliente

O primeiro aspecto para prestar atenção na hora de escolher o melhor tipo de álbum fotográfico é observar o perfil do seu cliente. Quanto mais tradicional, maior a probabilidade de que os álbuns seguirão por essa linha também.

Em consonância com essa análise, não esqueça de observar os tipos de fotos que irão ilustrar esse álbum. Existem álbuns que casam melhor com determinados eventos, mas, é claro, não existe uma regra estabelecida. Nada te impede de sugerir um álbum que tem mais a ver com formaturas para um ensaio de fotos de bebê, por exemplo. O que conta é o bom senso.

  • Escolha das fotos

O ponto principal na hora de confeccionar um livro de fotos personalizado é a escolha das imagens. Como já dissemos, é necessário pensar em uma narrativa para que o álbum fique atrativo.

Lembre-se que, muito provavelmente, os familiares e amigos dos seus clientes também irão ver essas fotos.

Caso o álbum seja feito com o intuito de servir como portfólio, você pode se guiar também por outros parâmetros além da construção de uma narrativa. Por exemplo, você pode fazer por ordem cronológica ou por ensaios mais emblemáticos da sua carreira.

Outro ponto a ser observado, é não escolher fotos muito parecidas na hora de montar o álbum de fotos, por mais que você ou o seu cliente tenham se apaixonado por todas!

Dessa forma, tente manter um equilíbrio entre fotos mais panorâmicas e em close, ou fotos em grupo e fotos individuais, caso o seu cliente solicite um livro de fotos personalizado de formatura, por exemplo.

  • Capriche na edição

A edição é sempre uma parte importante. A dica que vamos dar sobre esse tópico é, na verdade, sobre a impressão.

É importante ficar atento quanto a veracidade das cores na hora de editar, porque as imagens na edição podem parecer diferentes do resultado final, quando impressas no fotolivro. Isso acontece porque, na hora da impressão, a imagem acaba saindo mais escura e menos brilhante do que na tela.

Portanto, quando tiver finalizado a sua edição, lembre-se de adequar as cores para que no livro de fotos saia exatamente como você imaginou.

Agora, você deve estar pensando que realmente parece uma boa ideia ter um livro de fotos personalizado, mas como você pode fazer isso, certo? Então continue a leitura para saber mais sobre o nosso aplicativo para fazer um fotolivro de maneira fácil e prática!

Como solicitar um livro de fotos personalizado pela PhotoAlbum Universal

Pensando em facilitar a sua vida, a PhotoAlbum Universal criou um aplicativo para simplificar e agilizar seu trabalho na hora de solicitar um fotolivro.

É muito simples!

Basta entrar no nosso site e clicar na aba “sobre”. Lá, você vai encontrar o tópico “fotolivro Photoalbum”. Pronto! É só clicar para fazer o download, instalar e você terá acesso ao nosso aplicativo.

Após isso, basta apenas realizar um cadastro e você terá acesso a todo o nosso catálogo de fotolivros personalizados e álbuns.

No nosso aplicativo, é possível:

  • definir a quantidade de páginas;
  • o tipo do papel fotográfico;
  • laminação;
  • modelo da capa;
  • estilo do estojo para abrigar o fotolivro;
  • disposição das fotos.

E a boa notícia é que dá para fazer tudo isso de forma bem intuitiva, mesmo que você não domine aspectos de diagramação.   

Se você quiser informações mais detalhadas, não deixe de baixar o nosso infográfico “Aprenda a fazer um fotolivro personalizado”.

Conheça a PhotoAlbum Universal

A Photoalbum Universal atua no mercado há 56 anos. A empresa oferece serviços especializados e soluções em imagens que atendam às necessidades de nossos parceiros.

Inovação e qualidade estão presentes em nosso dia a dia. Estamos equipados com a mais alta tecnologia em equipamentos para recepção, tratamento, impressão e encadernação de imagens.

Nosso controle de processos é rigoroso e por isso garantimos aos nossos clientes produtos exclusivos e de excelência.

A Photoalbum Universal é referência no mercado fotográfico porque a proximidade com o cliente é uma de nossas metas. Isso só é possível porque fazemos da arte de produzir álbuns uma paixão.

Convidamos você para conhecer todos os nossos álbuns fotográficos!

Estamos esperando seu contato.

Comments

comments

Copyrights © - Todos os Direitos Reservados.
Powered by Print One