Confira tendências do mercado de fotografia e venda muito mais

Você tem acompanhado as tendências do mercado de fotografia?

Conhecer o mercado de fotografia é um fator primordial para alavancar suas vendas, para isso precisamos entender ainda mais sobre o segmento que seu negócio está inserido.

Você já deve saber disso, não é?

No entanto, definir quais produtos deve oferecer e como vender de forma prática e assertiva é uma questão a ser observada de forma recorrente por empreendedores do mercado de fotografia ou áreas afins.

Definir planos é fácil, pôr em prática é um pouco mais difícil, por isso estude e analise todas as dicas propostas neste artigo.

É certo que muitos dizem que com o avanço da tecnologia, mobilidade e o boom das redes sociais, os smartphones tomaram o lugar das fotografias profissionais, levando também o espaço que a impressão de fotos e álbuns fotográficos possuía.

Mas você sabe como está o mercado de fotografia e como as grandes empresas do setor estão se destacando ultimamente?

A Fujifilm é um exemplo de sucesso, além de ter iniciado um processo de fusão com a Xerox, vem ampliando cada vez mais seus maquinários de papéis fotográficos, álbuns profissionais e encadernação. Em virtude disso, tem investido em filiais da Wonder Photo Shop em diversos países, fazendo da experiência de impressão, um mercado profissional e lucrativo.

Ou seja, este mercado de fotografia nem de longe está defasado!

E você, como pode fazer para ampliar seu leque de ofertas e atingir mais clientes?

Confira neste artigo como inovar em álbuns fotográficos, eventos que possuem grande demanda, parceria com fotógrafos e muito mais.

O mercado de fotografia e impressões ainda lideram setor

Assim como a japonesa Fujifilm, a empresa Xerox mostra que a impressão profissional deixou de ser um opção esporádica para se tornar uma escolha de qualidade, garantia de recordação e grande valor.

Prova disso é a rentabilidade atribuída a essas empresas em setores de fotografia que utilizam o produto, como: laboratórios profissionais, lojas de foto, estúdios, empresas fotográficas de formatura, casamento e eventos.

A inovação que essas empresas vêm oferecendo ao setor amplia também as oportunidades de faturamento em outros mercados, tanto na área gráfica quanto em distribuidoras.

Para aqueles que ainda acham que as impressões e álbuns fotográficos são coisas do passado: Sabia que dentro da indústria da fotografia, as impressões alcançam o número de 12 milhões de metros quadrados?

Daria para cobrir algumas cidades com as fotos impressas!

Muito legal, não é?

O mais interessante é que essas impressões são geralmente mais utilizadas por alguns segmentos, como a fotografia de casamento, evento, newborn, fotos de família e outros, vamos conhecer?

Faça parcerias com fotógrafos de diversos segmentos  

Investir em parcerias com o mercado fotográfico é uma boa opção para segmentar e fidelizar seus clientes.

Conhecer o produto, fornecer descontos por quantidade, garantia de qualidade e de produtos específicos é uma forma de atrair e convencer clientes a retornarem a sua empresa.

Propor uma parceria é interessante para os dois lados da área de fotografia. Essa negociação é vista como uma espécie de “porto seguro” para o fotógrafo que pode encontrar qualidade de impressão e os álbuns desejados em um único local, além de possuir desconto caso seja ofertado pela empresa.

Vantagens para o lojista

É muito interessante para o lojista a quantidade de clientes e ensaios que o fotógrafo possui.  Quanto mais ensaios ele fizer, mais vezes ele voltará a loja para buscar seus serviços.

Por isso, é importante observar o mercado de trabalho que os possíveis clientes se encontram.

O crescimento das fotografias newborn (recém-nascidos) e de família traz rentabilidade três vezes maior sobre o mercado de casamento, além de alto faturamento.

Isso porque temos 3 milhões de bebês nascendo por ano no país. A procura por workshops direcionados a esse tipo de negócio vem sendo amplamente difundido e o diferencial desse mercado é justamente a utilização de álbuns e fotos impressas.

Imagina que sonho ter um álbum só de fotos do seu bebê? As vantagens são imensas, mas destaco a possibilidade de ter em mãos e a chance zero de perdê-las, diferente das fotos digitais em pen drive.

Uma boa dica para oferecer aos clientes desse segmento é o fotolivro e produtos especiais para bebê.

Eles possuem estilo próprio, únicos e são capazes de agrupar recordações de forma criativa e muito elegante!

Além do segmento newborn, é interessante investir em parcerias com:

  • Fotógrafos de formatura (Atualmente este mercado alcança o número de 1 milhão de formandos e as estatísticas mostram que nos próximos anos essa quantidade irá quadruplicar. Hoje, é o mercado que mais imprime fotos e utilizam álbuns fotográficos);
  • Fotógrafos de casamento, eventos;
  • Fotografia Pet;
  • Fotógrafos de crianças;
  • Fotógrafos FineArt.


Quais produtos oferecer para conquistar e fidelizar clientes

Se você oferece produtos de alto padrão e fotografias com qualidade de impressão já tem um ponto bastante positivo para atração e fidelização dos seus clientes.

Já pensou atrelar isso à inovação e criatividade dos álbuns fotográficos?

Pois é! Mais que um livro de recordações, o cliente final deseja exibir aquelas fotos como um diferencial, um momento único que deve ser emoldurado também de forma singular.

Por isso, a PhotoAlbum possui uma linha completa com os mais diversos tipos de álbum, desde o básico ao estilo mais elegante e sofisticado.

Opções em luva, encadernados, estojo, caixa e álbuns sanfonados podem ser revestidos em couro sintético ou legítimo, laços, bordados, gravações a laser, visor na capa e até mesmo possuir capa em madeira ou acrílico.

Prezar por qualidade e inovação é uma das missões da empresa, o reflexo disso é percebido na durabilidade dos produtos e satisfação dos clientes!

Que tal aprender ainda mais como vender serviços fotográficos e encantar seus clientes?

Além de produtos personalizados, ofereça também capacitação para seus vendedores, aprimorando ainda mais a qualidade de atendimento. Entender sobre o serviço que está sendo oferecido para os clientes é um diferencial e na competitividade do setor, esse passo pode ser uma excelente maneira de alavancar sua vendas!

Confira todas as dicas para lojista em nosso blog e não perca a chance de vender muito mais!

Em nosso site é possível falar com um de nossos atendentes online para sanar todas suas dúvidas e até mesmo solicitar orçamento, você tem a opção de clicar aqui ou nos enviar um e-mail: contato@photoalbumuniversal.com.br.

Aguardamos seu contato!

Conte com a Photoalbum Universal

A Photoalbum Universal atua no mercado há 56 anos. A empresa oferece serviços especializados e soluções em imagens que atendam às necessidades de nossos parceiros.

Inovação e qualidade estão presentes em nosso dia a dia. Estamos equipados com a mais alta tecnologia em equipamentos para recepção, tratamento, impressão e encadernação de imagens.

Nosso controle de processos é rigoroso e por isso garantimos aos nossos clientes produtos exclusivos e de excelência.

A Photoalbum Universal é referência no mercado fotográfico porque a proximidade com o cliente é uma de nossas metas. Isso só é possível porque fazemos da arte de produzir álbuns uma paixão.

Convidamos você para conhecer nossos produtos, baixe nosso catálogo gratuito para conferir todas as atuais tendências do mercado.

Catálogo 2019 da Photoalbum Universal

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